outubro 17, 2018
O Women’s Music Event (WME) – plataforma digital criada para aumentar o protagonismo da mulher na música.
Pela primeira vez na história da música brasileira as mulheres serão homenageadas por seus trabalhos e legados em uma noite de muitas emoções no dia 28 de novembro deste ano (com transmissão ao vivo às 20h).

Com o objetivo de reconhecer o papel DELAS na música do país, a premiação será desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
O voto popular escolherá as vencedoras em seis categorias: álbum, videoclipe, DJ, cantora, revelação do ano e melhor música. A votação é realizada internet, através do site do Women’s Music Event. Internautas poderão escolher suas favoritas entre cinco indicadas por categoria.
As vencedoras nas categorias técnicas foram escolhidas pelas 100 embaixadoras do WME Awards by Vevo utilizando um sistema de votação online, fechado apenas para uso das cadastradas. As categorias contempladas por esse júri são: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical e radialista.

Joana Mazzucchelli, nossa sponsor do curso de Audiovisual na Música é uma das indicadas na categoria Voto Técnico, como Diretora de videoclipe.
Anualmente, duas artista de enorme relevância no cenário musical brasileiro serão escolhidas como homenageadas da premiação. Em breve os nomes duas artistas escolhidas serão anunciados.
“Este será um passo gigantesco para acelerar e aumentar a participação das mulheres na indústria musical e dar espaço as já existentes. Assim como aconteceu no nosso primeiro evento, o WME 2017, em março, a mulher será novamente o grande foco da premiação, algo totalmente inédito no Brasil”, acreditam Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do Women’s Music Event.
Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.
E aí, já votou?