logo
  • 0
    1. Your Cart is Empty
Schiavo

Alex Schiavo

Alexandre Schiavo possui mais de 25 anos de experiência no segmento de entretenimento e music business. Iniciou sua carreira na música em 1992 na Sony Music, onde trabalhou até 2015 em diversas posições, chegando a assumir a presidência da gravadora por 10 anos.

Alex trabalhou com artistas, como: Beyoncé, Adele, Shakira, One Direction, Ricky Martin, Roberto Carlos, Victor & Leo, Zezé diCamargo & Luciano, Padre Marcelo Rossi, Rouge, Jota Quest, entre outros. Atualmente, Alex é diretor na Altafonte Network, uma grande distribuidora internacional de música, onde é responsável pela operação da empresa no Brasil.

Curso: Distribuição e streaming nas plataformas digitais

caio

CAIO MARIANO

Atua como sócio-gerente do escritório Caio Mariano Advogados nas áreas administrativa, comercial e de gestão com foco e consultoria para empresas de entretenimento e criação, com ampla experiência no mercado de questões relativas à Music Business, como: Propriedade Intelectual, Direitos autorais, Entretenimento, Publicidade e Marcas, Nomes de Domínio e Concorrência Desleal. Caio atua ainda na negociação e elaboração de contratos relacionados a toda a cadeia audiovisual, regulamentação, estruturação de modelos de negócios, licenciamento de direitos e conteúdos em geral, direitos de imagem, liberação de direitos, marcas, indústria fonográfica, publicação, artes visuais, festivais e temas relacionados, a nível nacional e internacional.

Curso: Desvendando direitos autorais

dudu

DUDU BURGES

Dudu é músico, empresário, compositor, arranjador e produtor musical, possuindo mais de 22 anos de carreira no segmento. Já trabalhou com grandes artistas como: Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Michel Teló, Daniel, Jorge e Mateus, Fernando & Sorocaba, Jorge Ben, Ricky Martin, entre outros. Em 2009, Dudu Borges inaugurou o Studio Vip, um dos maiores e mais modernos estúdios do Brasil, onde são produzidos seus próprios projetos. Dudu já foi indicado diversas vezes ao Grammy Latino, e premiado duas vezes, por trabalhos realizados com João Bosco & Vinicius e Daniel.

Cursos:

Produção Musical

Fundamentos básicos de produção musical para compositores

Fundamentos básicos e teoria da música

Produção de áudio I: Panorama introdutório

Composição I: Estratégias e técnicas básicas

Arranjos

 

joana

Joana Mazzucchelli

Pela MTV Brasil, onde esteve por 10 anos, dirigiu inúmeros projetos Acústicos e Ao Vivo, além de vários programas e premiações da emissora.

Na Polar Filmes, produtora fundada por ela, concebeu e dirigiu grandes DVDs de projeção nacional e internacional, com artistas como: Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Luan Santana, Leonardo, Jota Quest, Gal Costa, Chico Buarque, entre outros. Já são mais de 80 projetos realizados com artistas diferentes e 3 indicações ao Grammy Latino.

Para a televisão, além de videoclipes, dirigiu inúmeras edições de Stand Up Comedy para o canal Comedy Central, duas edições do Prêmio Multishow e 5 edições do Meus Prêmios Nick, para o canal Nickelodeon. Seus trabalhos já somam mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Curso: Audiovisual na Música

maestro

João Carlos Martins

Após uma carreira meteórica como pianista, realizando mais de mil apresentações no exterior, conclui seu legado como pianista em 2003. Em 2004, com 63 anos, inicia uma nova fase de sua carreira atuando como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.

À frente da Filarmônica Bachiana SESI SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o país. João Carlos Martins já foi protagonista de matérias em veículos renomados e internacionais, como The New York Times e Washington Post. Teve sua vida registrada em dois documentários, e hoje continua levando sua arte à todos aqueles que tenham oportunidade de ouvi-lo.

Curso: Música clássica: Passado, presente e futuro

eboli

José Eboli

José Eboli é paulista, formado em Publicidade e Propaganda e inicia no mercado de music business em 1974, aos 19 anos, na então EMI-ODEON.

Ao longo de 42 anos na indústria, Eboli passou por diversas gravadoras, como Sony Music e Universal Music, atuando em cargos de gerência, diretoria e presidência, sendo presidente por 5 anos da Sony Music Chile, 3 anos na Sony Music e 13 anos na Universal Music.

Eboli trabalhou com artistas renomados e premiados, como: Jorge e Mateus, Simone & Simaria, Paula Fernandes, NX Zero, César Menotti & Fabiano, Julio Iglesias, Enrique Iglesias, Ricky Martin, Shakira, Jota Quest, Gabriel O Pensador, entre outros.

Cursos:

Music Business I: Introdução ao mercado

Estratégias de comunicação para o segmento de music business

fortes

José Fortes

José Fortes é um empresário artístico e produtor cultural, mas arquiteto de formação, atuando há mais de 35 anos no Mercado musical e do entretenimento.

Já foi empresário de Fernanda Abreu, Titãs, Zeca Pagodinho, entre outros, e atualmente é empresário da banda “Os Paralamas do Sucesso” desde o seu início, considerado membro da banda.

Na área de produção de shows e eventos, Fortes atua não somente no Brasil, mas também no exterior.

Curso: Empresariamento: Fundamentos da gestão de carreiras

pena

José Peña

José Peña, desenvolveu sua carreira em grandes gravadoras, como EMI Music, Sony Music, Universal Music, Warner e Abril Music, com foco nas áreas de marketing, planejamento e direção comercial.

A partir de 2005 seu foco começa a ser na área digital, iniciando os primeiros acordos e negociações digitais da EMI no Brasil , onde se tornou head da América do Sul.

Além disso, também fundou e dirigiu uma agência de marketing digital especializada em gestão de redes sociais e gestão de artistas.

Curso: Marketing digital para o segmento de Music Business

falcao

Marcelo Falcão

Falcão possui mais de 15 anos em produção de shows, festivais e eventos de entretenimento, atuando nos setores de logística, produção técnica, produção executiva, projetos e operação. Atualmente, Falcão possui sua própria empresa especializada em produção, a Prod 4 U.

Alguns dos projetos e shows em que foi responsável, são: Tim Festival, Planeta Terra, SWU Festival, Natura Nós, Nivea Viva Tom Jobim, entre outros.

Como responsável por produção técnica, atuou em: Rock In Rio 2010 Lisboa/Madrid, Kiss, Iron Maiden, Madonna, U2, The Police, Beyoncé, Metallica, Queen, Muse, Tiesto, David Guetta, entre outros.

Cursos:

Produção Técnica de Shows I

Produção Executiva de Shows I

marcelo

Marcelo Castello Branco

Marcelo é o atual CEO da União Brasileira de Compositores (UBC), organização de gestão coletiva líder no Brasil, situada no Rio de Janeiro. É um executivo com 30 anos de experiência na indústria da música e entretenimento. Durante sua carreira, foi peça fundamental no crescimento da música brasileira no país e em outros mercados, como a América Latina, Espanha e Portugal, e auxiliou grandes nomes da música a ultrapassarem as barreiras e se beneficiarem com os meios digitais e novos modelos de negócio.

Atuou como Presidente da Universal Music Brasil, Cone Sul e Península Ibérica e da EMI Music Brasil / América do Sul e Central. Atualmente, também é vice-presidente do Conselho do Latin Grammy.

Curso: Dominando aspectos financeiros e administrativos de music business

marcelo-ferraz

Marcelo Ferraz

Marcelinho Ferraz já trabalhou como engenheiro de áudio com diversos artistas internacionais, como Rolling Stones, Metallica, Linkin Park, No Doubt, Motörhead, Joss Stone, Miley Cyrus, McFly, Franz Ferdinand, Jack Johnson, Stereophonics, Rihanna, Jane’s Addiction, Katy Perry e 30 Seconds to Mars.

Atualmente, é sócio do estúdio Head Media, junto com o produtor musical e compositor Pedro Dash, onde produzem diversos grandes nomes da música brasileira, como: como MC Guimê, Projota, Anitta, Marcelo D2, Lexa, Mika, Pollo, Cine, Sofia Oliveira, Vanguart, Rouge, entre outros.

O estúdio também conta com uma parceria com a gravadora Universal Music para produção musical e A&R.

Curso: Pro Tools I: Introdução à ferramenta

pedro

Pedro Dash

Pedro Dash é compositor, produtor musical e sócio do estúdio Head Media, comandado por Pedro e Marcelinho Ferraz, e juntos vem consolidando seu nome no mercado com produções de Urban Music.

A dupla produziu músicas e álbuns de inúmeros nomes consagrados do pop e hip hop atual, como MC Guimê, Projota, Anitta, Marcelo D2, Lexa, Mika, Pollo, Cine, Sofia Oliveira, Vanguart, Rouge, entre outros.

O estúdio também conta com uma parceria com a gravadora Universal Music para produção musical e A&R.

Além disso, Pedro já foi integrante da banda Cine e atualmente integra a dupla Seakret, de Pop & Hip Hop.

Cursos:

Técnicas de Mix e Master para música eletrônica

Produção para música eletrônica I